quarta-feira, 5 de junho de 2013

O tempo passa e as experiências ficam.......

Bem....há um tempo atrás a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL veiculou um comercial no qual um menino, chamado Dudu leu suas primeiras palavras....neste momento, lembrei-me de minha experiência como leitora, fora dos bancos escolares, estava voltando da baixada santista, da casa de meus avós, , quando a avenida Washington Luís passamos por uma loja de material de construção, hoje não existe mais....rs..., não me lembro com certeza o nome dela, mas tinha algo com nome indígena....enfim.....li o nome da loja e todos no carro ficaram impressionados com o fato....me elogiaram bastante....e é claro...fiquei muito orgulhosa de meu feito....de lá pra cá tudo o que aparecia eu lia, para mostrar como estava indo bem na leitura.....
Crescemos......aí percebemos que não basta somente ler as letras impressas mundo afora, devemos compreendê-las, interpretá-las; e chegam os desafios, as dúvidas incertezas, na então de fazer uma avaliação, realizar um concurso; tudo isto faz com que reflitamos e percebamos a importância que dedicamos à leitura. Infelizmente, não tive bons professores de português, mas bom em que sentido: eles nunca nos incentivaram para a leitura, a busca de uma boa história; preocupavam-se com o conteúdo gramatical, a aplicação das regras e tudo mais....porém tornei-me professora de português, tento fazer o máximo para que meus alunos não passem pela mesma experiência que passei. Tento proporcionar o maior contato e que curtam ler uma história agradável.


Andrea Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário